Onde foi feito

Endereço: Rua Antônio Peregrino Nascimento, s/n - Palmares - Belo Horizonte/MG
Email: alinelabbate@gmail.com

Realizado por:

Aline Labbate Galvão

Pessoas impactadas: 150

Período de realização: até



Um grupo de mães inconformadas com a situação de degradação da área dos brinquedos do Parque Renato Azeredo se mobilizou para a melhoria do espaço.
Após discutirem e elegerem as prioridades a serem apresentadas ao poder público municipal, as mães fizeram contato com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) informando sobre a degradação do parque e solicitando providências.

A FPMZB abriu o diálogo com o grupo de mães, reconhecendo as deficiências do parque e prometendo uma ação positiva para o local. A Associação comunitário do bairro, a Viver Palmares, também participou da discussão.

Com a utilização de uma compensação ambiental devida por uma construtora ao Município, a área dos brinquedos foi revitalizada com reposição da brita do piso, consertos dos balanços, dos jogos da velha e de memória, além da pintura de toda a estrutura.
A mobilização pelo parque continuou! As mães levaram a sugestão de adoção do Parque a um colégio do bairro Palmares.

O colégio concordou com a proposta e foi aprovado no Programa Adote o Verde da PBH. Agora, a instituição de ensino será responsável pela conservação da área de brinquedos do parque.

O resultado dessa iniciativa é um Parque com estrutura adequada para que famílias tenham momentos de lazer e saúde, com prazer e segurança.